Pular para o conteúdo principal

ARTIGO: "O armário tem poeira"...

No dia 17 de maio de 1990, o planetava avançava mais uma casa no jogo da vida, quando a homossexualidade deixou de ser considerada doença, pela OMS. Entretanto, atualmente o cotidiano parece que não evoluiu muito, apresentando um enorme índice de violência contra os LGBTQ+, principalmente no contexto brasileiro, trazendo a necessidade da luta por direitos, representação e principalmente, igualdade.

A sociedade precisa desconstruir-se de paradigmas preconceituosos e violentos que apenas denigrem a imagem do outro. Os cientistas já observaram comportamento homossexual em mais de 1 500 espécies animais, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios, insetos e até vermes nematoides, mas o preconceito só existe na espécie humana.

A não-aceitação do meio social traz inúmeras consequências negativas na vida do indivíduo, onde o mesmo reprime sua verdadeira essência e adquire até mesmo problemas de saúde. Segundo estudos realizados internacionalmente, a homofobia pode ser uma reação do desejo retraído pelo mesmo sexo, dessa forma, os homofóbicos geralmente estão em guerra com sua orientação sexual.

Em suma, o amor não deve ser visto como vergonha, pecado ou tabu, pois somente ele pode melhorar o mundo, e construir uma sociedade menos hipócrita e mais empatica.

Parafraseando a cantora Triz, "O preconceito não te leva a nada / não seja mais um babaca de mente fechada/ Por que o ódio mata, só o amor sara".

Por: @liriosamente.tumblr

Comentários