Pular para o conteúdo principal

OPINIÃO: Não rolou um clima!

Os acontecimentos políticos paraibanos ultimamente, tem sido questionados na base do campo apenas da aparência, onde o quantitativo se impera, ao invés do qualitativo.

Quando ao anunciar praticamente o fechamento de sua chapa, o pré candidato Lucélio Cartaxo (PV) se precipitou em um aspecto, que foi em resumir seu grupo apenas ao PSDB, o próprio PV que é uma dissidência do PSD e o próprio PSD.

Sem analisar o peso da decisão, poderia muito bem ter segurado até após o são João quem sabe, já que os desdobramentos são constantes  e assim poderia aglutinar outras legendas para seu lado.

Com isso, as duas vagas para o senado na chapa do grupo oposicionista citado, serão amplamente para a reeleição, sendo Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD) os integrantes, tendo o último, uma desvantagem, por após muitos anos, apenas agora estar voltando ao cenário político.

O sumiço de Lira ultimamente tem sido possivelmente de reflexão, o que realmente tem que fazer, já que no que tange ao fator eleitoral, o próprio nome apresentado ao governo já mostrou sua tendência por Cássio.

Como perguntar não ofende...
Vai haver espaço para duas reeleições em uma mesma chapa para o senado?

Por: CRISTIANO RODRIGUES

Comentários

As mais visitadas da semana

Gobira lança vaquinha para angariar recursos e iniciar campanha

O pré candidato a deputado federal Antônio Gobira (Rede sustentabilidade) lançou seu nome em uma vaquinha virtual, com o intuito de angariar recursos para sua campanha, tendo em vista o estado de carência financeira pelo qual o mesmo vive, já que trabalha normalmente na cidade de Cajazeiras e é também vítima da crise que abala o Brasil como um todo. O sapateiro já pleiteou uma vaga na câmara federal em 2014, atingindo uma quantidade extraordinária de votos, não sendo eleito em decorrência do coeficiente eleitoral da legenda, na época. No ano de 2016, não mudou sua linha de independência e foi candidato a prefeito em Cajazeiras, resistiu até o fim e foi bem votado, tendo em vista o poder aquisitivo dos seus adversários. O endereço para direcionar as doações é o seguinte: doacaolegal.com.br/ gobira

EM SOUSA: "Vereadores da oposição não esperam decisões de caciques e anunciam apoio a Lucélio e Cássio"

Começando pelo líder Cacá Gadelha (PSDB) e seguido por seus pares Ananias Vieira (MDB), Adriano Batista (PR) e Flammarion Batista (PR), a bancada oposicionista na cidade de sousa fecharam apoio ao nome do pré candidato ao governo do estado pelo PV, Lucélio Cartaxo. Os parlamentares não esperaram a decisão da cúpula do grupo Gadelha e tomaram a sua posição. Na casa da vereadora Bruna Veras (PROS), ao lado do líder e articulador político Jones Oliveira, de membros do PSDB, o mesmo grupo também firmou apoio a dobradinha com o senador e pré candidato a reeleição, Cássio Cunha lima (PSDB). Chamou a atenção a força a qual os parlamentares e outros líderes comunitários tiveram em se apresentar a sociedade e tomar uma posição, sem antes, a grande cúpula, que sempre tomava as decisões, ainda está em cima do muro.

PSDB apresenta seu novo diretório em grande festa na cidade de Sousa

Na tarde do sábado (14) o Partido da Social Democracia Brasileira PSDB da cidade de Sousa realizou uma plenária para apresentar a sua nova composição na terra dos dinossauros. Prestigiado por lideranças das cidades da região de Sousa, a exemplo de São Francisco pelo prefeito João Bosco filho (PSDB), seu vice e a bancada situacionista, pelos vereadores da situação de Vieirópolis e diversas lideranças de toda região, como também a vereadora Bruna Veras (PROS) e seu pai, o ex vereador Dedé Veras, que representaram o pré candidato ao governo Lucélio Cartaxo (PV). O ex vice prefeito de Cajazeiras e pré candidato a deputado estadual Júnior Araújo (Avante) foi recebido em clima de festa por grande parte dos partidários que já fecharam questão em apóia-lo na eleição de 2018. O diretório ficou assim composto: Presidente - Guilherme Carvalho Secretário e...