Pular para o conteúdo principal

ARTIGO: "O armário tem poeira"...

No dia 17 de maio de 1990, o planetava avançava mais uma casa no jogo da vida, quando a homossexualidade deixou de ser considerada doença, pela OMS. Entretanto, atualmente o cotidiano parece que não evoluiu muito, apresentando um enorme índice de violência contra os LGBTQ+, principalmente no contexto brasileiro, trazendo a necessidade da luta por direitos, representação e principalmente, igualdade.

A sociedade precisa desconstruir-se de paradigmas preconceituosos e violentos que apenas denigrem a imagem do outro. Os cientistas já observaram comportamento homossexual em mais de 1 500 espécies animais, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios, insetos e até vermes nematoides, mas o preconceito só existe na espécie humana.

A não-aceitação do meio social traz inúmeras consequências negativas na vida do indivíduo, onde o mesmo reprime sua verdadeira essência e adquire até mesmo problemas de saúde. Segundo estudos realizados internacionalmente, a homofobia pode ser uma reação do desejo retraído pelo mesmo sexo, dessa forma, os homofóbicos geralmente estão em guerra com sua orientação sexual.

Em suma, o amor não deve ser visto como vergonha, pecado ou tabu, pois somente ele pode melhorar o mundo, e construir uma sociedade menos hipócrita e mais empatica.

Parafraseando a cantora Triz, "O preconceito não te leva a nada / não seja mais um babaca de mente fechada/ Por que o ódio mata, só o amor sara".

Por: @liriosamente.tumblr

Comentários

As mais visitadas da semana

UM DIA É DA CAÇA... O OUTRO DO CAÇADOR

Para quem pensava que o quadro político paraibano para 2018 iria se polarizar entre uma candidatura situacionista e outra ligada a prefeitura da capital, se enganou. O esquecido da oposição vem ganhando espaço e pode montar uma excelente coligação na proporcional, o que iria em tese atrair um número maior de deputados. Me refiro ao senador e pré candidato Zé Maranhão (MDB) que foi abandonado pelos parlamentares da legenda, mas que hoje, em tese, pode ser um dos postulantes mais fortes, tendo em vista que tem um vasto conhecimento pelo estado, trabalho esse que os pré candidatos João Azevêdo (PSB) e Lucélio Cartaxo (PV) ainda estão fazendo. O deputado Caio Roberto, confirmou que já se trabalha com a hipótese do ex secretário do governo RC Bruno Roberto (PR) ser o nome indicado da legenda para integrar a chapa como vice de Maranhão, o que o próprio Bruno confirmou. A situação ...

OPINIÃO: O crescimento desenfreado de Júnior Araújo no sertão

Meus amigos, pouco tempo antes de iniciarmos uma campanha eleitoral, já se tem uma base de quem serão os postulantes aos cargos proporcionais e majoritários, e com isso, se ter uma base da pré campanha. O sertão sempre teve nomes de densidade política pelo tradicionalismo, mas que pelas ações atuais, tudo indica uma mudança substancial nas representações, como por exemplo a ALPB. Um desses nomes que vem se destacando com crescimento na pré campanha e desenvoltura política é o ex vice prefeito de Cajazeiras Júnior Araújo (avante), que vem obtendo apoios nas regiões polarizadas por Cajazeiras, principalmente, e Sousa, como novo abrigo eleitoral. Prefeitos já anunciaram apoio, vice prefeitos, vereadores, líderes políticos e para quem acompanha as redes sociais do pré candidato, sabe que não para nas visitas e contato com a base. Vale destacar o grande evento que realizou em caj...

Vereadores do PSB aderem ao projeto de Lucélio Cartaxo

A pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ganhou mais adesões nesta sexta-feira (25). Desta vez, os vereadores Wellington de Lima e Nina, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), da cidade de Logradouro, Brejo paraibano, deram as mãos ao projeto político representado por Lucélio. Na ocasião, os vereadores Marinaldo Cruz (PTB), o mais bem votado na cidade, e Marcos Cruz (PSD) também aderiram a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo. Fonte: Tanaarea Créditos: Tanaarea.

DATA DEFINIDA: PT decide rumo político dia 26 na Paraíba

O partido dos trabalhadores (PT) irá se reunir com todos os delegados de diretórios para tomar uma posição concreta sobre a disputa eleitoral de 2018, já que membros defendem a permanência do apoio ao PSB de Ricardo Coutinho e a pré candidatura de João Azevêdo, e outra ala, adianta que se não tiver um espaço para a legenda na majoritária a melhor hipótese seria a candidatura própria. Jackson Macêdo, presidente estadual da legenda, esteve recentemente reunido com a presidente do PT nacional, a senadora Gleice Hoffman, e dia 26 tomará uma posição oficial na Paraíba.