Pular para o conteúdo principal

ARTIGO: "O armário tem poeira"...

No dia 17 de maio de 1990, o planetava avançava mais uma casa no jogo da vida, quando a homossexualidade deixou de ser considerada doença, pela OMS. Entretanto, atualmente o cotidiano parece que não evoluiu muito, apresentando um enorme índice de violência contra os LGBTQ+, principalmente no contexto brasileiro, trazendo a necessidade da luta por direitos, representação e principalmente, igualdade.

A sociedade precisa desconstruir-se de paradigmas preconceituosos e violentos que apenas denigrem a imagem do outro. Os cientistas já observaram comportamento homossexual em mais de 1 500 espécies animais, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios, insetos e até vermes nematoides, mas o preconceito só existe na espécie humana.

A não-aceitação do meio social traz inúmeras consequências negativas na vida do indivíduo, onde o mesmo reprime sua verdadeira essência e adquire até mesmo problemas de saúde. Segundo estudos realizados internacionalmente, a homofobia pode ser uma reação do desejo retraído pelo mesmo sexo, dessa forma, os homofóbicos geralmente estão em guerra com sua orientação sexual.

Em suma, o amor não deve ser visto como vergonha, pecado ou tabu, pois somente ele pode melhorar o mundo, e construir uma sociedade menos hipócrita e mais empatica.

Parafraseando a cantora Triz, "O preconceito não te leva a nada / não seja mais um babaca de mente fechada/ Por que o ódio mata, só o amor sara".

Por: @liriosamente.tumblr

Comentários

As mais visitadas da semana

PSDB apresenta seu novo diretório em grande festa na cidade de Sousa

Na tarde do sábado (14) o Partido da Social Democracia Brasileira PSDB da cidade de Sousa realizou uma plenária para apresentar a sua nova composição na terra dos dinossauros. Prestigiado por lideranças das cidades da região de Sousa, a exemplo de São Francisco pelo prefeito João Bosco filho (PSDB), seu vice e a bancada situacionista, pelos vereadores da situação de Vieirópolis e diversas lideranças de toda região, como também a vereadora Bruna Veras (PROS) e seu pai, o ex vereador Dedé Veras, que representaram o pré candidato ao governo Lucélio Cartaxo (PV). O ex vice prefeito de Cajazeiras e pré candidato a deputado estadual Júnior Araújo (Avante) foi recebido em clima de festa por grande parte dos partidários que já fecharam questão em apóia-lo na eleição de 2018. O diretório ficou assim composto: Presidente - Guilherme Carvalho Secretário executivo - José Alencar Tesoureiro - Fernando Macena Membro 1 - F ábio Linhares Membro 2 - dr. Jarismar Gonçalves CONSELHO DE ÉTICA P

Em reunião, Moabe Alves promete lutar pelos agentes de Saúde

O pré candidato a deputado estadual pela Rede Sustentabilidade, Moabe Alves esteve reunido com a categoria dos agentes de saúde de catolé do rocha e região debatendo melhorias. Com a presença do sindicato também, Moabe destacou que está a disposição da categoria para lutar por inovações, melhorias nas condições de trabalho e encampar bandeiras de luta por melhorias salariais também. Ele será oficialmente homologado na convenção que será realizada pelo partido nos próximos dias, mas garante que não desiste da batalha